quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Achados e perdidos nas caixas de memórias.

Integrou-se rapidamente ao novo grupo de amigos e, embora possua seu círculo de amizades, brincou com todos da sala mostrando-se colaboradora, criativa e independente. Revelou ter opiniões próprias, argumentando com facilidade, mas conseguindo trocar pontos de vista e aceitar opiniões contrárias às suas. Revelou um bom tempo de concentração nas atividades individuais e coletivas e realizou com interesse as propostas (...).
Ana demonstrou um bom cotrole psicomotor amplo; tem agilidade e movimentos coordenados. Manejou bem lápis, pincel e tesoura e conseguiu estruturar cenas em pinturas, desenhos e colagens (...).
Revelou uma expressão oral rica e bem estruturada e foi capaz de expressar-se atrvés de movimentos corporais, apreciando as atividades envolvendo dança e dramatização. (...) Ao escrever, iniciou o semestre utilizando-se de letras muito grandes com predominância de maiúsculas e com pouca organização no espaço do papel. Atualmente apresentou uma escrita mais organizada, utilizando-se da letra script e revelando início de preocupação com as regras ortográficas. (...).
Apresentou um excelente raciocínio lógico, realizando propostas envolvendo classificar, seriar, codificar e decodificar, estabelecer relações de ordem e equivalência, complementar e construir sequências lógicas, perceber posições, deslocamentos, percursos sem e com setas, curvas abertas e fechadas, noção de exterior e interior.  Leu e escreveu numerais eordenou conjuntos pela quantidade de elementos em ordem crescente e decrescente.
Ana ainda necessida de auxílio pra grafar seu nome em letra cursiva e também apresenta, em alguns momentos, inversões na escrita de numerais.
(...) Foi elemento muito significativo para o grupo.

Meu boletim da Alfabetização, por minha professora Dinorá.

PS: Ainda escrevo apenas com letra script.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

pontuado também por